É essencial que você retenha a atenção do espectador enquanto ele assiste o seu conteúdo, para isso, um método muito eficaz é fazer cortes no seu vídeo.
Esses cortes dão dinamismo para o vídeo, que por consequência contribui para que o seu Reels fisgue o espectador. Muitos influenciadores usam esse método e costumam ter ótimos resultados.
Você deve adicionar um corte a cada 2-3 segundos, especialmente quando há:
Portanto, ao fazer ou editar Reels, tente adicionar vários vídeos em vez de gravar o vídeo inteiro de uma vez.
Um bom título precisa ser claro:
Um dos pontos certeiros de um bom título é a clareza. Fuja dos rodeios e vá direto ao ponto. Então, escreva de forma sucinta e objetiva sobre o que você quer que o leitor compreenda.
Estimule a curiosidade:
Esse título para Reels precisará deixar aquele famoso “gostinho de quero mais “. Pense em como despertar a curiosidade do público. Recorra às emoções e sentimentos para promover uma experiência e despertar uma ligação entre o leitor e a marca. O público consome mais conteúdos com os quais se identifica, principalmente se estiverem pautados em interações momentâneas.
O título precisa ser útil:
Isso quer dizer que um conteúdo pode ser útil ao sanar uma dúvida, fornecer subsídios para a resolução de um problema ou educar o leitor, por exemplo. A decisão da abordagem ideal precisa estar alinhada à persona e a jornada de consumo dela.
Um bom título pode ser urgente: O senso de urgência é um dos principais gatilhos mentais. Quando as pessoas se deparam com um conteúdo urgente, logo se sentem na necessidade de consumi-lo ou de realizar algo. Faça isso usando expressões como “somente hoje”, “imediatamente” e “último dia”.
Exemplos:
1- ___tendências para este ano.
2- ___ dicas práticas para ser produtivo.
3- ___ segredos que ninguém te conta.
4- Como fazer ___ em poucos minutos.
5- Economize seu tempo com ___ depois de descobrir isso.
6- Essa dica eu tenho certeza que você nunca viu!
7- Olha o que eu fiz para ___.
8- Faça como eu e aplique esta técnica todos os dias.
9- Aprenda ___ em 30 segundos.
10- O que você precisa fazer para ___ em poucas semanas.
O Instagram tem uma grande biblioteca de músicas que você pode usar em seus Reels. Você deve ficar por dentro das tendências, ver quais faixas são mais populares (que as que tem uma seta para cima ao lado do áudio) e fazer Reels usando-as
Quando os usuários assistem a muitos Reels usando a mesma música, os algoritmos do Instagram consideram que está em alta e adicionam mais Reels com essa faixa na página Explorar e na seção de Reels sugeridos.
Ou seja, se você criar Reels com hits do momento, isso aumenta suas chances de obter mais visualizações.
Se você quiser saber se uma música é popular ou não, você pode fazer isso tocando na música na parte inferior do vídeo. Quanto mais vídeos ele tiver, melhor para você, e você terá mais visualizações nos Reels do Instagram.
O Instagram permite o uso de até 30 hashtags, então nem adianta querer usar mais que não será possível, aliás nem é recomendado o uso nem mesmo das 30 que são limitadas pela rede.
Este é um dos mitos sobre redes sociais mais comuns. Muita gente acredita que quanto maior o número de Hashtags usar, melhor. Mas isso não é verdade e, como dissemos, pode nem ser a melhor opção, pois pode gerar uma confusão nos assuntos e sua postagem ficar perdida dentre tantas outras publicadas, prejudicando assim a sua segmentação.
A nossa dica é limitar a sua postagem em, no máximo, cinco:
Emily Mantovani
Assessora de Marketing e Designer gráfico da ConsistUp Soluções
Preencha corretamente os campos abaixo, que um de nossos especialistas entrará em contato para atender a sua necessidade: